Saturday, July 24, 2010

Feira de Aviação de Oshkosh – um lugar para você ir antes de morrer!

Começa nessa segunda-feira dia 26 de julho até 1 de agosto a mundialmente famosa feira de Oshkosh no estado americano de Wisconsin. O show que se chama Airventure é organizado pela EAA - Experimental Aircraft Association, que é a poderosa associação da aviação experimental americana.

O título pode parecer apelativo mas para aqueles que já foram e tornam a voltar, sabem da sinceridade de expressão. Se você é entusiasta de aviação, então nem se fala. É como se você gostasse de futebol, falasse de futebol o dia inteiro, chorasse com o seu time, quase enfartasse com a seleção brasileira na Copa e nunca tivesse visto uma decisão no Maracanã. É simplesmente ímperdível.

Como se diz aqui nos Estados Unidos, tudo que voa está lá. Nessa semana, o aeroporto Regional de Wittman em Oshkosh se torna o aeroporto mais movimentado do mundo com milhares de decolagem e aterrisagem.

Você tem a oportunidade de ver as máquinas mais primitivas como as de última tecnologia como foi o Virgin Galactic's White Knight Two (Dois cavaleiros brancos) que teve a presença do presidente Richard Branson do Grupo Virgin e gigantesco Airbus 380 no ano passado.

Maiores informações você pode buscar no site oficial www.airventure.org ou no vídeo oficial do ano de 2010 http://tinyurl.com/Airventure2010 . O vídeo abaixo é apenas uma idéia do que se pode ver em Oshkosh. Vale a pena ver.

No comments:

Post a Comment