Thursday, July 1, 2010

Carro voador? Falando sério...


O que seria de nós, ou melhor, o que seria do mundo se não fosse os sonhadores e determinados. Mencionamos determinados porque sonhadores somos muitos mas determinados...já é uma outra conversa. Sabemos que sonho sem ação, vira desejo e desejo que nem vontade, dá e passa.

Acreditamos que o mundo foi surpreendido com a notícia de que o FAA – Federal Aviation Admnistration que é o órgão de aviação americano, aprovou a produção de uma aeronave que também irá ser utilizada nas ruas como um carro.

O protótipo chama-se Transition. Belo nome porque realmente será uma transição do modo convencional que se dirige nos grande centros para um futuro para os mais antigos Flash Gordon.

Em 30 segundos, a empresa que o fabrica chamada Terrafugia, diz que a conversão acontece de carro para avião ou vice-versa. Tem autonomia de voo de mais de 700 km, cabe duas pessoas e veolcidade de 185 km/h. Tem tração nas rodas dianteiras e usa gasolina comum.

Mas quanto custa pergunta você! Por uma bagatela de US$ 200 mil dólares, você pode separar o seu e aguardar a entrega que está planejada para começar no fim de 2011. Acha caro? A empresa diz que mais de 70 pessoas já reservaram, isso antes da aprovação do FAA.

Clique no link e veja em seguida o segundo vídeo animado. Se delicie...sonhe!Você já se viu indo para praia no feriadão?

http://www.youtube.com/watch?v=aeQL-dUjlOg


No comments:

Post a Comment