Friday, October 5, 2012

Redbull e a missão Stratos com Felix Baumgartner

Estamos acostumados a ver promoção de eventos aqui nos Estados Unidos mas essa do Felix Baumgartner do que irá Skydive no projeto ou missão RedBull Stratos a 120.000 pés de altura, poucas vezes vimos igual. O que irá acontecer é de tirar o folêgo!

Baumgartner que possui uma tatuagem dizendo Nasceu para Voar / Born to Fly, irá tentar nessa próxima segunda-feira quebrar um record mundial de 52 anos (16 de agosto de 1962) com um certo risco de morrer apesar de todo o preparo e cuidado.

Esse record ainda pertence ao Coronel da Força Aérea Americana Joe Kittinger que tem sido o mentor de Baumgartner.

Ele estará saltando de um balão pressurizado a 120.000 pés / 23 milhas de altura sobre o estado americano do Novo México, descendo em direção a terra em uma velocidade de 690 mph.

Para ajudar na realização de ambicioso sonho onde a queda livre poderá chegar a 5 minutos, somente a Redbull que tem bancado essa missão chamada Stratos por 5 anos e com uma equipe de 200 pessoas.

Os páraquedas se abrirão logo após os 5 minutos de queda, calcula-se que será a 5000 pés de altura, e outros 2 minutos de queda perfazendo o total da queda de 7 minutos, será para ele celebrar essa incomparável conquista e quebra de record.
  
Você já deve estar se perguntando: quais os riscos dessa locura de se lançar da estratosfera?

Buamgartner pode entrar em parafuso descontrolado a 220 mph, enfrentar um frio extremo dentre outras falhas da veste especial que pode inclusive "fever o sangue dele" devido a altitude!

Vale a pena visitar www.redbullstratos.com 

No comments:

Post a Comment