Monday, June 27, 2016

AirVenture Oshkosh 2016 – a maior feira de aviação do mundo acontece em julho.


Mês que vêm, mas precisamente de 25 à 31 de julho, os entusiastas da aviação experimental do mundo inteiro, começam a se posicionar para a maior feira do gênero: Airventure Oshkosh 2016.

A mundialmente famosa feira de Oshkosh que é realizada na cidade que dá nome ao evento, fica no estado americano de Wisconsin. O show que se chama AirVenture é organizado pela EAA - Experimental Aircraft Association, que é a poderosa associação da aviação experimental americana.

O título pode parecer apelativo mas para aqueles que já foram e tornam a voltar, sabem da sinceridade de expressão. Se você é entusiasta de aviação, então nem se fala. É como se você gostasse de futebol, falasse de futebol o dia inteiro, chorasse com o seu time, quase enfartasse com a seleção brasileira na Copa e nunca tivesse visto uma decisão no Maracanã. É simplesmente ímperdível.

Como se diz aqui nos Estados Unidos, tudo que voa está lá. Nessa semana, o aeroporto Regional de Wittman em Oshkosh se torna o aeroporto mais movimentado do mundo com milhares de decolagem e aterrisagem.

Aos brasileiros que participam com uma certa regularidade, comprovam que a aviação experimental nos Estados Unidos, não é amadora que nem no Brasil. Afinal, basta ver quem apoia os eventos. Se você já torceu o nariz da chamada “amadora”, paciência, mas é a pura verdade.

A organização, o profissionalismo, o volume de gente, o reconhecimento internacional já é tão significativo, que hoje, várias marcas homologadas, já estão expondo nessa feira.

Maiores informações você pode buscar no site oficialhttp://www.airventure.org/ ou viaje nesse belo vídeo.


No comments:

Post a Comment