Friday, January 3, 2014

Helicóptero para “aquecer” as plantações – nova tendência na agricultura americana

Como sabido, aqui nos Estados Unidos, o uso do helicóptero é mais como uma ferramenta de trabalho do que artigo de luxo. 

O inverno chegou, e ameaça ser mais rigoroso do que o do ano passado com fortes tempestades de neves e geadas na maioria dos estados americanos.

De uns anos para cá, os plantadores norte-americanos descobriram o uso do helicóptero para “aquecer” as plantações, proporcionando uma economia de milhares de dólares aos fazendeiros e plantadores de diversas modalidades porque evitam a perda da colheita.

A proposta é literalmente “aquecer” as plantações. Você pode reparar que nos vídeos que não existe nem equipamentos!

Não havendo neve espessa ou gelo, sendo só a geada, a solução tem sido o helicóptero. O piloto voa bem raso e quando identifica uma pequena cristalização, ele paira em cima “ventilando”, “aquecendo” aquele ponto.

Tocar gado com helicóptero, já é comum aqui e na Austrália. Agora o uso do helicóptero para “aquecer” as plantações, parece que como ferramenta, está agradando em cheio o agro-pecuarista.

No dois vídeos seguintes, os helicópteros são de maior porte. Mas o downtrade para o helicóptero experimental começa a tomar força devido ao custo benefício.

O helicóptero Rotorway A600 Talon é o ideal para esse tipo de operação, não só pelo custo benefício da máquina mas como também, possui o motor refrigerado a água, o que permite pairar em cima da cristalização sem esquentar o motor; recurso que os possíveis concorrentes não possuem!

O Brasil com essas plantações e invernos ser tornando mais frio, coloca o Rotorway A600 Talon em posição de destaque para essa atividade. No segundo vídeo já aparece até mesmo em reportagem na televisão! Isto prova que é fato e chegou para ficar. Veja os vídeos tire as conclusões.

Forst prevention in a helicopter

Oliver winery uses helicopter to fight off frost




No comments:

Post a Comment