Tuesday, March 26, 2013

Caneta laser pointer é ameaça constante aos pilotos de helicóptero e aviões nos USA.


Falando sério…se apontar uma caneta laser para os olhos já faz mal, imagina para a polícia? 

Parece que esse problema não têm fim aqui nos Estados Unidos. Com frequência você lê no noticiário, que alguém foi penalizado apontando essas canetas laser para helicóptero ou aviões. E as penalidades e consequências legais do “apontador” não parecem ser suficiente para intimidar os que tem vontade de fazer o mesmo.

Alguns, tomaremos cuidado para não adjetivarmos de maneira pejorativa, chamaremos de “distraídos” chegam apontar o raio laser quando estão perto de aeroporto.

Como esse país vive em alerta máximo mesmo sem querer assumir, qualquer coisa que ameaçe a segurança pública, é motivo de preocupação.

Imagina você voando um helicóptero ou um avião comercial carregado de passageiros, e de repente você vê um laser apontado para sua cabine? O que passará na sua cabeça na hora?

Pois bem, em um dos casos mais recentes, um homem de Fresno na Califórnia, em uma ação repetida, apontou o laser para um helicóptero da polícia da cidade. Desnecessário é dizer que o “distraído” está todo encrencado com a justiça americana, e a promotoria está buscando uma sentença severa. A penalidade máxima é de 20 anos de prisão com uma multa de US$ 250 mil dólares.

O advogado de defesa diz ser muito para um “pai que estava usando o laser para mostrar as estrelas do céu para a filhinha”…  

No comments:

Post a Comment