Friday, May 25, 2012

Pulando e aterrisando sem paraquedas? Coragem ou loucura?

Esse blog é em relação ao que acontece no mercado de Aviação nos Estados Unidos ou América do Norte, mas não poderíamos de deixar de noticiar você leitor o que aconteceu essa semana na Inglaterra.

Um britânico, de 42 anos, dublê de cinema que participou de diversos filmes como 007, Indiana Jones, dentre outros, com quase 900 saltos em queda livre e 450 base jumps entrou e mudou a história do paraquedismo.

De uma altura de mais de 730 metros, esse...como classificar esse cidadão?Bem, esse homem corajoso pulou de um helicóptero em direção ao alvo que era uma pista de quase 100 metros de extensão construída com quase 19 mil caixas de papelão com uma roupa chamada batsuit (que aberta parece um morcego) ou wingsuit. Este feito o fez entrar para a história como o primeiro homem a pular e aterrisar sem paraquedas.

Esse modalidade radical de Skydiving começa a se alastrar pelo mundo e contagiar os entusiastas. Para aqueles que sonham e voar, não acreditamos que exista melhor experiência. Meu filho de 14 anos, outro dia do nada me disse que não morrerá sem pular de batsuit. Haja coração!

 Está difícil de entender ou visualizar o pulo do dublê? Veja o vídeo no Youtube.
http://www.youtube.com/watch?v=dRB-woVjlFY 

No comments:

Post a Comment