Thursday, March 24, 2011

Marine 1 – Helicóptero Presidencial encanta o céu carioca


Encerrando essas matérias relacionadas ao deslocamento do Presidente Obama na visita ao Brasil, o povo carioca devido a agenda presidencial, teve uma oportunidade que as outras cidades não tiveram que foi de ver em ação o helicóptero Marine 1.

Marine 1 é qualquer aeronave da Marinha americana, United States Marine Corps, que transporta o Presidente em exercício. No caso é um helicóptero Sirkosky VH-3D Sea King com um MTOW de 9.752Kg. A saber, Marine 2 é quando a aeronave transporta o Vice-Presidente.

Por uma questão de segurança, quando o Marine 1 decola, outros helicópteros parecidos decolam e revezam a posição no ar. Não importa onde o Marine 1 irá aterrisar, sempre o Presidente dos Estados Unidos será recebido pelo menos por um U.S. Marine fardado.

A tripulação do Marine 1 não usa o uniforme comum de piloto de helicóptero mas sim a farda de U.S. Marine que é chamada Marine Blue Dress Charlie/Delta uniform.

Veja o fantástico vídeo produzido pela National Geographic e publicado no You Tube, que mostra esse fantástico helicóptero que transporta o homem mais poderoso do mundo que é o Presidente dos Estados Unidos.



No comments:

Post a Comment