Wednesday, December 23, 2015

Lei e penalidade chegaram para os operadores de drone

Finalmente a lei será aplicada em cima dos usuários de drone. 

Assim como os que usam o laser verde ameaçando as aviões e helicópteros, a penalidade civil e criminal chegaram e serão aplicadas com severidade. 

O registro nacional já está aberto, e o governo federal americano hoje exige que todos os donos de drone registrem o “brinquedinho” e os que se recusarem enfrentaram a lei. It was about time!

Pesquisas do Consumer Eletronics Association mostram que até o final desse ano, 750.000 unidades serão vendidas; e nesse Natal, muitas crianças estarão recebendo como presente de Papai Noel, um drone. Cabe aos responsáveis por essas crianças, não só registrar como educar no uso.

A pena máxima civil é até US$ 27.500,00. Na vara criminal pode alcançar até US$ 250.000,00 ou três anos de cadeia.

O FAA  Federal Aviation Administration, o poderoso órgão de aviação do governo americano já declarou que não tem força tarefa para “pegar” todos que abusam. Assim como a polícia não tem para dar multas aos que excedem no trânsito, você pelo menos aqui em território americano, em quase todas as cidades e estradas, você sai e sempre vê um motorista sendo abordado. Outro detalhe, muita gente estará dedurando esses irresponsáveis!

Do jeito que já vi alguns operando drone, não leva a mal, é pouco. Vidas estão sendo colocadas em risco todos os dias nos Estados Unidos e ao redor do mundo. Isso sem contar o abuso de quebra de privacidade. Se você acompanhar os noticiários confirmará essa afirmação de abuso.

No comments:

Post a Comment