Monday, December 10, 2012

Você quer ir à lua? Então é só desembolsar US$ 1.5 bilhões!

Pelo jeito aquela famosa frase “no mundo da lua” poderá se tornar realidade muitissimo em breve.

Primeiro foi a Virgin do bilionário Richard Brason que começou estudar a viagem espacial. Depois foi a experiência de gravidade zero também ja mencionada nesse blog. Agora um grupo de ex-executivos da NASA começará a propor a qualquer interessado uma viagem à lua. Isso mesmo, uma viagem à lua!

A saber, a última missão do governo americano à lua foi há 40 anos atrás e os Estados Unidos foi o único país até agora que conseguiu fincar uma bandeira no solo lunar com os astronautas Buzz Aldrin e Neil Armstrong. Até hoje existe uma tremenda teoria de conspiração sobre se o americano andou ou não na lua, se o americano fincou ou não a bandeira na lua.

Essa é mais uma das conspirações que assolam esse país. Se na época existisse a internet, os meios de comunicação, a transmissão de dados e imagens de hoje, assim como o mundo acompanhou o Felix Baumgartner a pular da estratosfera, essa essa teoria não existiria.

Com um preço que não sabemos se você tem que estar no mundo da lua para pagar ou para cobrar, mas por US$ 750 milhões de dólares, você assegura seu assento. Acontece que o foguete não sobe só com um “passageiro” mas sim dois. Isto posto, uma viagem à lua custará a bagatela de US$ 1.5 bilhões de dólares.

Como uma das palavras da moda é business plan e no business plan você escreve o que quer e mostra os números que quer, a empresa planeja os primeiros clientes até o final da década, e depois de 15 à 20 missões. Só que não dizem quem em quanto tempo irão cumprir essa missão.

Mas quem são os clientes? Serão pessoas físicas? Celebridades? Grandes empresários? A empresa acredita que serão países que buscam pesquisar ou aumentar o prestígio internacional.

Em tempo, a empresa diz que só tem que desenvolver roupa espacial porque os foguetes e cápsulas serão usadas. Você sabendo que tem para vender, favor fazer contato.

No comments:

Post a Comment