Thursday, November 4, 2010

Helicóptero Robinson R66 recebe certificado de homologação

Na semana passada, exatamente no dia 25 de outubro, foi apresentado oficialmente com toda fanfarra e cobertura de imprensa merecida o esperado Robinson R66.

Depois de anos lutando pela rígida homologação junto ao FAA – Federal Aviation Administration, a poderosa agência de aviação dos Estados Unidos, Frank Robinson, engenheiro fundador da Robinson Helicopter pode comemorar em grande estilo a entrega do R66 Type Certificate entre familiares, executivos da empresa, oficiais da indústria e mercado de helicópteros, e entusiastas.


O Robinson R66 terá 5 lugares, começará na fábrica custando US$ 790 mil dólares, possui aviônicos da Garmin, e o melhor, a turbina Rolls Royce RR300. Com 66 distribuidores espalhados pelo mundo, a fila de espera já está crescendo. Maiores informações no website da fábrica www.robinsonheli.com

Para aqueles que nunca viram Frank Robinson atuando no chão de um trade show, ousamos a dizer que ele parece mais um rock star. É bonito ver um empresário de idade avançada com uma disciplina e ritmo de vida exemplar. Hats off!

No comments:

Post a Comment