Friday, December 20, 2013

Controller.com, Trade-a-Plane.com, Globalair.com, Barnstomers.com, o que esses websites tem em comum?

Todos eles vendem helicópteros e aviões. Mas o que eu tenho haver com isto, pergunta você? 

Bem, hoje é sabido que a cada dia que passa mais e mais brasileiros estão acessando os websites e buscando a sonhada aeronave, acreditando que terão suas necessidades resolvidas e os sonhos realizados...será?

Esses websites dentre outros estão cheios de opções em helicóptero Robinson R44, R22, Agusta, Rotorway, Bell, Sikorsky, avião Cessna, King Air dentre outras marcas de helicópteros e aviões que os brasileiros tanto gostam de comprar. Mas esses websites são confiáveis, pergunta você de novo?

Com certeza os websites sim mas como a vida nos ensina, nem tudo que reluz é ouro. O problema não é com os websites mas sim com alguns aproveitadores que anunciam algumas aeronaves.
Como em qualquer atividade, qualquer profissão e em qualquer raça, existe os aproveitadores e aqui no mercado de aviação, não é diferente. E muitos sabendo que quando negociam com compradores internacionais, como a aeronave vai sair do país, “escracham!”. Oh, yeah!...

Os compradores brasileiros não sabem e não imaginam os problemas e contra tempos porque não estão atuando dentro da indústria e mercado de aviação, e principalmente, não estão acompanhando o que acontece aqui nos Estados Unidos. Podemos garantir à você leitor que sonha em comprar uma aeronave, que os problemas fiscais, legais, alfandegários, com o FAA e com a ANAC são muito mais frequentes do que você pode imaginar.

Tem muita gente boa comprando gato por lebre e se envolvendo em cada encrenca, que na maioria das vezes não comentam para não alardear chamando atenção das autoridades, ou até mesmo, para não passar vergonha entre os amigos. Podemos dizer, pagando mico?

Na próxima vez que você pensar em importar ou um helicóptero ou avião seja da Flórida ou de qualquer outro estado americano, antes de se encantar com as fotos dos websites e pequena descrições, tenha o cuidado de fazer o seu dever de casa e confirmar a experiência de quem lhe assessora.

Não reclame se teu assessor for “chato” seguindo à risca as regras que o mercado de aviação determina há décadas, movimentando bilhões de dólares por ano.  Não reclame se o teu assessor falar em contrato de serviço e escrow account para proteger o seu dinheiro e te dar o máximo de segurança na operação.

Assim como muitos brasileiros tem tido decepção e se comprometendo com a justiça comprando imóveis aqui em Miami, não permita que o sonho da aquisição de uma aeronave, se torne um pesadelo. 

Sabemos que é contrário a cultura brasileira, mas não se incomode de pagar por uma boa assessoria.

Para finalizar, deixaremos uma frase de um conceituado e muito bem sucedido advogado do comércio internacional, que falou em um determinado seminário no qual esse blogger estava presente: “Para todos aqueles que não acredita que isso é verdade, eu vivo disso!”.

No comments:

Post a Comment