Porque de ter um contrato e uma conta-caução/escrow account na compra de um avião ou helicóptero caro nos Estados Unidos? Como proteger seu investimento?
Você sonha em comprar uma aeronave...trabalha duro...junta o suado dinheiro...liga para o seu amigo aqui nos Estados Unidos, ele encontra a aeronave... você se empolga, transfere o dinheiro para a trading dele... US$ 400... 500 mil dólares para comprar pelo menos um Robinson... US$ 1... 2... 3 milhões de dólares.... para comprar o cobiçado Agusta ou Sikorsky...e depois passear no Brasil...mas seu amigo morre!
Você agora tem um problema... um grande problema! Sorry pela sinceridade! Mas em uma pesquisa "informal" que fiz recentemente, constatei e confirmei sem muita tecnabilidade que 100% das pessoas morrem! Piadas a parte, é uma realidade. Ou até mesmo o comprador da aeronave aqui nos States está enfrentando um problema com o fisco e você não sabe. Isso é mais comum do que você imagina. Mas vamos voltar ao caso de uma fatalidade. Você que está lendo esse e-mail e pensa em comprar uma aeronave nos States, caso nunca tenha escutado falar sobre a lei de hereditariedade dos States, nosso conselho: tenha mais cuidado.
Apesar de conflitar com a cultura brasileira, é um procedimento comercial padrão americano na compra e venda de aeronaves. Temos sido consultados sobre outras aeronaves de grande porte e valores de alguns milhões de dólares, fora o Rotorway A600 Talon que representamos no Brasil.
Como o serviço que prestamos ao mercado brasileiro é de vendas de aeronaves, nos causou certa surpresa a resistência que o cliente brasileiro possui em assinar um contrato de serviço e abrir uma conta-caução/escrow account nos States para aquisição de um bem com valores tão significativos.
Na próxima vez que você pensar em comprar uma aeronave nos Estados Unidos, tenha um plano B, caso alguma fatalidade ocorra com seu comprador em território americano. A fatalidade não é uma questão de "se" vai acontecer... mas "quando" vai acontecer... e com qual comprador irá acontecer...O fato, é que nunca achamos que será possível conosco, e sim, com o vizinho.
Existem mais histórias tristes e negativas com as pequenas e médias empresas, que são a base da economia americana, do que os famosos e escandalosos resgates financeiros que o mundo tem tomado conhecimento.
Tente saber junto a um advogado americano do estado americano que você está negociando, qual a tratativa da lei de hereditariedade. Tenha um pequeno contrato de serviço, um escrow account e receba um atendimento a altura das suas expectativas. Quem nem a foto ao lado, tenha um tratamento VIP. Você merece toda segurança.
No comments:
Post a Comment