Depois de vários dias adiando devido aos contra-tempos climáticos, a cidade de Roswell no estado americano de Novo México, foi palco de uma missão espacial inimaginável e sem igual na história da humanidade que deu um outro sentido ao skydive.
Com todos os recursos de imagem possível e disponível, o mundo ontem se surpreendeu quando o austríaco Felix Baumgartner, de 43 anos, quebrou a maioria dos records mundiais saltando da estratosfera. A saber, a estratosfera está acima de 12 mil metros de altura e com certeza dessa altura dá para se ver a curva do globo terrestre.
A uma altura e velocidade já aferida por alguns órgãos americanos, Baumgartner pulou de 39.000 metros atingindo uma velocidade de 373 metros por segundo, o que fez ele quebrar a barreira do som e o record de altura. A saber também, a velocidade do som é de mais de 340 metros por segundo.
Em queda livre ele ficou 4m 17 segundos, um pouco acima do americano Joe Kittinger que mantinha o record mundial de altura no salto desde 1960 quando pulou de 31.000 metros, e ainda mantém o record no tempo de queda livre.
Esse blogger que ficou colado na telinha do Iphone direto com o app do RebBull Stratos, não tem como dizer diferente, deu arrepio e muita emoção de acompanhar os minutos finais, ainda mais quando o Baumgartner recebeu o comando da base, acenou dando o ok, e ficou de pé olhando do topo do mundo.
Acredito que de agora em diante a famosa frase do Leonardo DiCaprio quando ele está com a Kate Winslet em Titanic perdeu bastante efeito!
Veja video com comparação gráfica do salto.
Veja vídeo do salto de ontem quebrando os records.
No comments:
Post a Comment