Apesar de ainda estar atrás de Nova York em quantidades de aeronaves, a cidade de São Paulo no último número que tinha chegado à nossas mãos, possui 260 helipontos e seis grandes heliportos. Esse tráfego intenso de helicóptero forçou a cidade de SP a desenvolver um serviço de apoio operacional, tornando-se a única cidade no mundo a ter um Serviço de Controle de Tráfego Aéreo para helicópteros.
Hoje uma das opções de qualquer interessado é fazer uma busca na internet. Uma infinidade de websites com ofertas de helicópteros irá aparecer na sua telinha. Mas isso não é novidade para ninguém. Mas o que comprar? Por onde começar? Em quem confiar? Como fazer toda a operação de vistoria, financeira, jurídica e alfandêga? E sendo a maioria dos websites no fora do Brasil, como fazer?
Vamos nos concentrar na parte técnica e prática nesse newsletter. Se você já é piloto de helicóptero, a web é uma alternativa mas se você não é, um dever de casa têm que ser feito.
Voar um helicóptero não é tão fácil como parece. Você têm que pensar em 3 dimensões, usando pernas e braços ao mesmo tempo. Confesso ao mercado que para mim, que já sou um baby boomer, hoje seria um desafio ter tal concentração e acredito que para vários leitores. Se você é piloto, o aspecto técnico não é tão problemático. Mas como importar? Como financiar?
Pasmem vocês mas nas cotações que temos feito, temos reparado que uma boa quantidade de interessados não possue a menor noção do que comprar e de como comprar. Como o preço do helicóptero varia pelo tamanho, ano, disponiblidade de modelo no mercado, prazo de entrega entre outros ítens, sugerimos ao potencial cliente o seguinte:
1) Tenha um orçamento.
2) Defina o uso do aparelho? Trabalho? Laser?
3) Definir se vai voar longa distâncias ou não.
4) Definir se vai voar a noite ou não.
5) Defina a quantidade de passageiros.
6) Se quer leasing ou financiamento.
7) Defina a data de entrega.
8) Escolha com segurança quem irá fazer a inspeção técnica.
Essas são algumas perguntas iniciais e básicas que o cliente têm que se perguntar antes de dar qualquer passo em relação a um helicóptero. Você deve até deve estar pensando...isso todo mundo sabe! Mais uma vez, não é isso que a experiência têm nos mostrado....
A compra de um helicóptero não é um carro. Não só o custo é maior como você não pode correr o risco do big bird (grande pássaro) como muitos chamam aqui na América enguiçar lá em cima!
Não podemos nos esquecer que a máxima de Newton prevalece, se subiu têm que descer. O detalhe é de como vai descer. Maximize seu investimento e segurança.
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