Tuesday, March 25, 2014

Helicóptero Robinson R66 – vendido e entregue 500 unidades

A Robinson Helicopter Company comemorou agora em março a entrega do número 500, S/N 500 do modêlo turbinado R66 após ser homologado no ano de 2010. 

Não podemos contrariar que a marca Robinson continua sendo a marca de helicóptero mais popular do mundo. Para atender os entusiastas e clientes, a marca conta com o apoio de 68 distribuidores do modêlo R66 e de 100 Centro de Serviços do mesmo modêlo ao redor do mundo.

Tuesday, March 11, 2014

Sun-n-Fun é primeiro de abril

Apesar de ser 1 de abril não é mentira mas a cidade de Lakeland aqui na Flórida, se prepara para comemorar o quadragésimo evento Sun-N-Fun. 

Dos dias 1 `a 6 de abril, você entusiasta de aviação, poderá desfrutar desse belo evento que possui muita força na aviação experimental não só americana como internacional.

Esse evento junto com a feira de Oshkosh em Wisconsin, tornou-se quase que uma obrigatoriedade para os brasileiros envolvidos em aviação principalmente na aviação experimental. Anualmente os brasileiros contabilizam uma média de 500 visitantes onde muitos descansam ou fazem o networking na chamada barraca internacional ou international visitors center.

Esse evento começou em 1974, devido a iniciativa do capítulo de Lakeland da EAA – Experimental Aircraft Association, a poderosa Associação de Aeronaves Experimentais dos Estados Unidos.

Inclusive em 1997, a Esquadrilha da Fumaça da Força Aérea Brasileira fez várias apresentações durante o evento. Hoje quase 40 anos depois, Sun-n-Fun entrou para o calendário internacional de eventos de aeronáutica, se tornando durante essas datas um dos aeroportos de maior tráfego do mundo.

Visitantes de mais de 70 nacionalidades, 500 exibidores trazendo o melhor do segmento, centenas de workshops e forums, aeronave de tudo que é preço e forma, balões...tudo proporcionando aos que visitam, uma semana inesquecível.

A vinda dos brasileiros de maneira constante à Sun-n-Fun e `a feira de Oshkosh que acontece em julho, começa a confirmar que a aviação experimental no Brasil começa a ganhar mais respeito e interesse junto aos entusiastas brasileiros, seja de helicóptero ou avião.

Para os que vem pela primeira vez, sugerimos não deixar de ver o quase que incomparável avião de caça F22 Raptor com seu ruído e decolagem vertical. O Night Airshow que é show noturno é muito interessante. Mas a sensação é claro, é o esquadrão Blue Angels que é o mais antigo do mundo.

Criado em 1946 pela marinha americana para recrutamento, os Blue Angels com uma precisão impressionante se apresentam para mais de 15 milhões de pessoas por ano em 70 shows aéreos.

Veja vídeo do Motor Trend Channel abaixo. Sejamos realistas, só essa chamada no You Tube provoca, não é verdade? Apesar de não ser de show aéreo, o vídeo é super interessante, possui belas imagens de manobra dos Blue Angels e um "pequeno" comparativo com o Covertte ZR1 Blue Devil.

Maiores informações sobre Sun-n-Fun 2014, favor visitar o website oficial http://www.sun-n-fun.org

)

Saturday, March 1, 2014

Helicóptero, golfe, a cidade do Doral e Trump. Qual a relação?

Finalmente depois de uma maratona de reuniões, confronto entre os advogados das partes interessadas, a cidade do Doral aprovou a construção de dois helipontos na cidade do Doral, mais especificamente no Trump National Doral Resort. 

Para os que não sabem, o polêmico bilionário Donald Trump comprou em 2012 esse resort que “estava meio caído”, e junto com a sua família começou a investir US$ 250 milhões de dólares em renovação e  reconstrução dos 650 quartos, restaurantes e área de reuniões, criando um tremendo impacto econômico na região.

E como não poderia deixar de fazer por ser um entusiasta, redesenhando totalmente o internacionalmente famoso e legendário campo de golfe Blue Monster, que com certeza uma vez 100% completo, segundo os entendidos erá o melhor dos Estados Unidos e um dos melhores do mundo.

A empresa Trump diz que os helipontos serão usados no horário diurno e principalmente durante os campeonatos.

Esse mês durante os dias 5 à 9 de março, não só a cidade do Doral, o Trump National Doral mas como todo o condado de Miami-Dade se prepararão para o WGC Cadillac Championship. O World Golf Championship Cadillac é um dos quatro mais importantes campeonatos do PGA Tour.

Com os seus 72 buracos, o Blue Monster espera-se mais de 100.000 pessoas e 70 dos melhores jogadores de golfe do mundo, incluso Tiger Woods. 

Com esse dois helipontos aprovados, os presentes e a cidade irão desfrutrar do sobe e desce dos belos helicópteros executivos Agusta, Sikorsky e Bell. Aos interessados, visitar www.cadillacchampionship.com