Monday, July 25, 2011

Feira de Aviação de Oshkosh – um lugar para você ir antes de morrer!

Começou nessa segunda-feira dia 25 até 31 de julho, a mundialmente famosa feira de Oshkosh no estado americano de Wisconsin. O show que se chama Airventure é organizado pela EAA - Experimental Aircraft Association, que é a poderosa associação da aviação experimental americana.

O título pode parecer apelativo mas para aqueles que já foram e tornam a voltar, sabem da sinceridade de expressão. Se você é entusiasta de aviação, então nem se fala. É como se você gostasse de futebol, falasse de futebol o dia inteiro, chorasse com o seu time, quase enfartasse com a seleção brasileira na Copa e nunca tivesse visto uma decisão no Maracanã. É simplesmente ímperdível.

Como se diz aqui nos Estados Unidos, tudo que voa está lá. Nessa semana, o aeroporto Regional de Wittman em Oshkosh se torna o aeroporto mais movimentado do mundo com milhares de decolagem e aterrisagem.

E claro, vindo `a Oshkosh não deixe de visitar o stand da Rotorway International, onde você terá a chance de ver de perto o que faz o helicóptero Rotorway A600 Talon o líder americano e mundial na categoria. Você pode ver mais sobre esse helicóptero clicando o link http://tinyurl.com/rotorwayA600talon


Maiores informações você pode buscar no site oficial http://www.airventure.org/ ou nesse belo vídeo, com um belo fundo musical que não tem como você não se transportar e não querer experimentar o Spirit of Aviation. Só quem já experimentou sabe o que é. Não tem como explicar!

Monday, July 11, 2011

Ônibus espacial Atlantis encerra uma era de orgulho americano


Dia 8 de julho o mundo viu pela última vez a nave Atlantis decolar do Cabo Canaveral na Flórida.

Realizando 32 missões desde 3 de outubro de 1985, a Atlantis encerra o programa espacial da NASA que tanto orgulho deu aos Estados Unidos, apesar dos dois desastres.

Primeiro foi com a nave espacial Challenger em janeiro de 1986, onde toda a tripulação morreu logo após a decolagem. Segundo foi com o Columbia em 2003, quando retornava da missão; em ambas as tragédias, o mundo acompanhou pela televisão.

Dos 335 astronautas que participaram das missões dos ônibus espaciais, 14 morreram percorrendo 537 milhões de milhas.

A nave Enteprise foi o primeiro ônibus espacial a subir na órbita e foi durante o governo Gerald Ford em 1977. Depois veio o Columbia que completou 28 missões tendo inclusive inspirado a música Countdown do grupo de rock Rush.

Seguindo o Columbia, o Challenger, o Discovery em 1984 com 39 missões e responsável por lançar no espaço o telescópio espacial Hubble, que nos permite ver fotos quase que inacreditáveis e inimagináveis até certos anos atrás!

O Endeavour completou 25 missões, sendo a última em junho desse ano. E semana passada uma era foi encerrada com o Atlantis para a última missão que irá durar 12 dias, carregando 8.000 libras de suprimento para as estações espaciais.

Quando encerrar essa missão, Atlantis terá circulado o planeta terra 4.648 vezes, o odometro terá marcado 124 milhões de milhas, sendo 4 milhões de milhas dessa última missão!

Será que a expressão “rápido como um foguete” vem daí? De qualquer maneira, não deixe de assistir esse vídeo oficial da NASA.

Friday, July 1, 2011

Batsuit...uma emoção incomparável!

Sabíamos que nos pediriam as imagens do Batsuit...foi mais rápido do que imaginávamos.

Sabemos que não tem nada haver com avião, helicóptero...com aviação de um modo geral...mas tem com voar, e esse blog é para entusiastas.

As imagens não podem deixar de serem apreciadas. Queria eu ter essa coragem......deve ser uma emoção voar a quase 170 km por hora.