Tuesday, May 24, 2011

Show Aéreo Internacional em Miami em 2012

Como sabido a cidade de Miami tem uma grande força comercial na aviação, até mesmo uma força histórica devido a saudosa Pan Am Airlines. Ainda me lembro do ultimo vôo para o Brasil…quem diria que tive essa oportunidade…eu estava lá no antigo Aeroporto Internacional de Miami!

Anos se passaram, o cenário e demografia devido a imigração mudaram a cara de Miami. Hoje a cidade é tida como “air hub”, o “centro aéreo” das Américas, correspondendo por 17% do mercado global de aviação e 20% do mercado doméstico americano no tocante oficina de manutenção.

Devido ao volume de negócios em aviação que acontece no Sul da Flórida, justifica o Condado de Miami-Dade investir US$ 7.5 milhões de dólares e realizar o primeiro show aéreo internacional na cidade, com certa similaridade ao famoso show internacional Le Bourget de Paris onde são apresentados os mais modernos helicópteros e aviões.


O Beacon Council, que é um departamento de desenvolvimento do Condado, que durante anos lutou por esse evento, espera um impacto econômico ao redor de US$ 250 milhões na área, chegando a comparar ao Super Bowl que é a final do campeonato de futebol americano. E detalhe, fará parte do calendário anual!

Isto posto, é com prazer que esse blog em caráter exclusivo para o mercado brasileiro anuncia o 2012 Miami International Air Show para o mês de novembro. Será realizado na cidade de Homestead na base aérea de HARB – Homestead Air Reserve Base. Não é mais uma excelente razão para vir a Flórida ainda mais com o melhor clima do ano?

Thursday, May 12, 2011

Helicópteros fazem a diferença na captura do Bin Laden




We got him! Nós o pegamos!



Com essas palavras, o Presidente Obama levou os americanos a uma alegria e senso de patriotismo que não vemos desde 11 de setembro de 2001. Parece mentira, mas quase dez anos se passaram desde essa data que mundou a história e o dia dia do mundo.

Mas o que tem haver a morte do Bin Laden com esse blog? Helicópteros!

Não temos como negar, mas somos sabedores que essa espetacular operação da elite do Team 6 dos Navy SEALS, que agora os americanos chamam de “bad-asses team 6” só foi possível devido ao uso dos helicópteros Stealth; que ao pé da letra segundo o dicionário Webster, que dizer agir secretamente, de maneira imperceptível, aeronave construída que emite pouco ruído e que produz pouco retorno no radar, como dizem por aqui, o radar “não pega”!

Quanto a esse programa de aeronaves stealth, o governo americano só diz ser top secret, e concordamos plenamente com isso.